sábado, 4 de julho de 2009

Imperdível!

Meninas, olhem que exposição imperdível que está em São Paulo!

Museu da Barbie em SP reúne história, moda e curiosidades sobre a boneca


Quem gosta de moda, de cinema, de romance, de desenho animado, de observar as mudanças pelas quais o padrão de beleza passou nas últimas cinco décadas e, claro, também gosta de Barbie vai curtir o Museu Encantado Barbie, uma exposição com 539 bonecas raras que é realizada no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo.



O dono do tesouro é o colecionador Carlos Keffer, que largou o trabalho como psicólogo para viver da sua paixão: as bonecas mais famosas do mundo. Em casa, ficaram apenas 27 modelos que não se encaixaram no perfil do museu, que está dividido em sete salas temáticas.



No espaço batizado de “Luxo/Noivas” há, entre outros modelos, 19 Barbies prontas para dizer “Sim!”. “Essa é a maior decepção da Barbie: nunca ter se casado”, brinca Keffer. A coleção traz modelos de vestidos luxuosos, como o desenhado pela estilista Carolina Herrera.


Keffer conta que o cenário da sala “Vintage” é uma homenagem às primeiras Barbies, lançadas entre 1959 e 1972. As bonecas se destacam pelo penteado, maquiagem e trajes utilizados, muitos deles inspirados na alta-costura francesa.



O ambiente “Cenas da Vida” faz uma representação de momentos marcantes da história da Barbie, como a sua banda de rock, as amigas, as diferentes profissões. Destaque para o momento em que ela se apaixonou por Blaine, na praia, em 2004, e chegou a romper o namoro com Ken, detalha Keffer.


Desde que foi criada, a Barbie sempre esteve antenada com as últimas tendências de comportamento e moda de seu tempo. Por isso, o ambiente “Fashion” é um dos que mais chama a atenção dos visitantes por reunir criações de estilistas famosos como Givenchy, Versace, Armani e Calvin Klein, além brasileiros como Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich e Lino Villaventura.




A Barbie é democrática, pois onde uma pessoa poderia ver de graça criações tão luxuosas como a de um Versace, por exemplo?”, defende o colecionador.

O museu traz ainda o “Planetário” com bonecas representando várias nacionalidades, inclusive brasileiras de Pernambuco, da Bahia e do Rio Grande do Sul, entre outras. No espaço “Astros & Estrelas”, os contos de fada, os clássicos do cinema, personagens de seriados de televisão e de desenhos animados são revisitados por Barbie e Ken.



Ao final do percurso pelo museu, o visitante encontra o ambientes “50 Faces”, onde a história da Barbie é sintetizada por meio de 50 bonecas emblemáticas, que exibem as mais marcantes transformações de seu rosto, corpo e estilo, além de revelar a evolução da moda e os gostos de época entre 1959 e 2009. É neste ambiente que estão a primeira Barbie fabricada no mundo e a edição comemorativa dos 50 anos da diva.

Curiosidades

Recheado de informações sobre a história da boneca, o museu traz ainda um quadro com curiosidades, como o seu nome verdadeiro, Barbie Millicent Roberts, e o dos seus pais, George e Margaret Roberts.

Barbie teve ainda seis irmãos, mais de 1 bilhão de pares de sapatos e 46 animais de estimação: 21 cachorros, 12 cavalos, seis gatos, três pôneis, um chimpanzé, um panda, uma girafa e até uma zebra.

Serviço :
“Museu Encantado Barbie”, até o dia 31 de julho, no Shopping Cidade Jardim
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000, São Paulo
Horários: de terça-feira a sábado, das 10h às 21h; domingo, das 12h às 18h.
Entrada gratuita. Outras informações pelo telefone: (11) 3552-1000.

Retirado de: G1

Nenhum comentário: