quarta-feira, 18 de junho de 2008

São Paulo Fashion Week Verão 2008/2009


Croqui do espaço da Natura, assinado por Cardia
“A semana de moda mais importante do país não é só feita de salas de desfiles, mas também dos lounges das marcas e empresas.Nesta temporada, os lounges da Natura, do SENAC e das sandálias Havaianas trouxeram projetos que são verdadeiras obras de arte, resultado de designers criativos (e muito empenho da equipe de produção, é claro).”



SPFW tem exposição de kimonos
A mostra traz 20 peças do museu do Bunka Fashion College e do Bunkyo Museu da Imigração






Forum São Paulo Fashion Week.

Blog da Maria Prata, editora da Vogue Brasil que faz um balanço do SPFW.
“Primeira temporada fazendo crítica de desfiles tem lá suas dificuldades (e vou dizer que são muitas, viu…). Uma das maiores desta terça-feira de SPFW é saber o que escrever sobre o desfile da Do Estilista. O motivo é simples: o desfile desenhado por Marcelo Sommer é uma seqüência de fantasias, e não uma coleção de moda. Cada look tem um nome temático, listado no release: a enfermeira, a palhaça, a noiva, a japonesa (essa é tendência!)… E a cada nova entrada, ficávamos eu, Gloria Kalil e Jorge Wakabara adivinhando qual era aquela fantasia. Algumas eram lindas e funcionam, sim, na vida real (o vestidinho drapeado branco da múmia é ótimo!). Mas a maioria era pura alegoria, mesmo. No backstage, Sommer explicou que nenhuma daquelas peças vai estar a venda e que apenas os tecidos do desfile vão estar em sua coleção comercial. Bom… os tecidos eram bacanas, se esse é o ponto.”

Marcelo Sommer - Do Estilista
“Modernidade é a palavra-chave para descrever o desfile de Fábia Bercsek. A estilista se inspirou em bonecas e o resultado é bem japa, com forte pegada Harajuku: tanto pelo perfume girlie, com vestidinhos com babados rosas usados com botinhas country, quanto pela pegada mais esportiva que aparece nas boas peças da parceria da estilista com a Adidas. O tailleur preto desconstruído funciona bem na passarela e o look com corset estampado e calça ampla esportiva é… uhm…. do futuro, mesmo.”

Mais sobre São paulo Fashion week: http://www.lilianpacce.com.br/

Nenhum comentário: