quarta-feira, 23 de abril de 2008

Tendências para o Verão 2009

Printemps Eté 2008/2009

Punky New-look (Burburry Prorsum, Gucci, Diesel)


Atenção, é a tendência mais rock do verão, mas também a mais costura: um mix entre o espírito punk anos 80' s e chama-se o New look, ou seja as silhuetas estruturadaspor Dior nos anos 50. Para fazer é simples:


. A primeira silhueta é retangular (saia ou pingamento direito e corsetée, casaco curto não curvado, ombros pequenos) e outro está sablier (casaco ajudado muito apoiado à dimensão e saia corolle).


As matérias utilizadas são extremas, como o vinil ou o Jeans siliconé. Os femininos jupettes também relookées em flores de betume (motivos de golpes de bomba ou pinceis, crinolinas tulle preto rasgado). Notará-se também alguns calças cigarretes, satin que jogarão os contrastes com pequenos blusões .


O objectivo: dar à bonita senhora de Dior um ar simplesmente déjanté!


Smoking Cool (G. Ferrado, Calvin Klein, Phi)


O ambiente desta tendência é procedente do dressing masculino, As cores são neutras (degradados moreno fumado, cinzentos quentes, ameixa, bege, branco e certamente o preto) põem-se em destaque a elegância dos volumes e caímento dos tecidos. Mas todo o segredo desta tendência está nas associações, mais audaciosas que nunca.


Casará-se por exemplo blazer chic, como os das grandes universidades americanas com uma calça frouxa.


O casaco de smoking longo em algodão será, aberto e associado um curto pingamento de cobre e satin.


A combinação de calças de pyjamas luxuosos com a sua forma leve e a sua matéria de seda, corsetée uma larga cintura.


Casaco de smoking sem manga , blusas ou uma camisas largas ,Chics mais não demasiado.


Néo Grunge (Isabel Marant, Jean- Paul Gaultier, Undercover)


Tendência baseada no filme sobre a biografia de Kurt Cobain, ou a chegada à maturidade da geração que foi adolescente no início dos anos 90,


Sempre é que o grunge, . look tipo, " encontrei num caixote de lixo" .


A ausência de cor reflecte efectivamente nos anos 2000 (taupe, preto, cru, mostarda, kaki, cinzentos) e ganha em coerência que perde em espontaneidade.


As matérias são estudadas, ricas mas envelhecidas, patinées, triturados. Levará-se a granel seda bruta, da tela de algodão irregular, a da pele cortada à vivo, o linho vieilli, tissages artesanais e tartans diluídos.


Uma mistura do vestuário militar ou utilitário, e toque étnico. Uma silhueta típica: verdadeiro o casaco militar, malha , linho, um pouco de pele bruta tipo potro ou marcassin (gilet, saco ou tamancos), e uma calças frouxa de algodão, retroussé à cavilha.


Outra possibilidade: uma camisa de homem deslizada em grande jupon que arrasta por terra. E qualquer aquilo com gordas meias, como nos 90' s, mas em sandalias com tacão para o


Abstracção ligeiro (Fendi, Jil Sanders, Zac Posen)


Uma tendência conceptual inspirada na arte abstracta e, os anos 50 reencontra-se volumes simples, estruturados, assim construídos que o corpo mais apenas é sugerido: empilements de formas geométricos, trabalhados como aplats de pinturas (pensa-se ao monocromos de Yves Klein) ou muita transparências, (é Rothko que parece inspirar aqui). Paralelamente, poderás observar sobre os tecidos numerosos motivos abstractos, como pinturas (maneira Pollock) ou grandes golpes de pinceis (ao Tapies). Sobretudo, é as OP Arte (corrente da Arte Abstracta baseada nos efeitos de óptica) que fez de vibrar os inventores este verão: as associações de motivos gráficas parecem mover: círculos concêntricos, listras, ervilhas, motivos leves ou quadrados deformados ao Wazarelly. Atenção os olhos!


Africa deluxe (Kenzo, Balmain, Etro)


verdadeira tendência "safari", este verão. A sariana será grunge ou permanecerá ao armário! Mas poderá-se contar com uma bonita tendência africana versão da cidade, muito elegante. Necessariamente, as cores não faltarão o encontro: ocre, bege, castanho e gold estará à honra, mas poderão ser associados à toms vivos (violeta, turquesa, azul rei, amarelo de ouro, cor de laranja, verde esmeralda, recortar bombom) e os pretos. As matérias serão luxuosas: lantejoula impressos Wax, bordados que recordam plastrons de pérolas.


Ideal antigo (Lanvin, Loewe, Vera Wang)


Esta estação, é uma Antiguidade reduzida à sua quinta-essência que vai-se reencontrar.


Aqui, não é Joséphine que quer ser Cléopâtre.


Pelo contrário, originalmente: um retângulo de tecido que vai dobrar, torcer, drapear, para fazer-lhe casar com as formas do corpo, sem ter que forçá-lo. E aquilo dá nascimento neste verão um must: _ Com um toque assimétrico realmente moderno. Encontrarás também tops drapeados a com calças curtas ou com Jeans, e, certamente, o sapato do ano: o spartiate.


Bohémienne chic (Jean- Paul Gaultier, Stella McCartney, Dries Van Noten)


Extravagante, rebelle, pirata, voyageuse, certamente, elegante! E muito romântico. Se Jack Sparrow e uma jovem musa de David Hamilton tivessem-se encontrado, teriam dado certamente nascimento à uma criatura desta tendência .


As cores são incontestáveis como um mercado exótico: verde acidulado, verde selva, verde absinto, rosa indiano, coral, mamão, beringela, paprika, azuis prejudica, turquesas... Será necessário contar com os documentos impressos florescidos, as listras, que utilizará-se misturando. Para o look, associará-se grandes pingamentos transparentes, cinturas largas que espartilhos, sobretudos em couro bruto. , tunicas de mousseline com volumes indefinidos.

Nenhum comentário: